08 / Aug2013

O ANTES E O AGORA DAS BELAS TOPS DOS ANOS 80 E UMA TENDÊNCIA ESPECIAL

O site já falou, diversas vezes, sobre a tendência atualíssima de se usar modelos mais velhas em campanhas publicitárias, editoriais de revista, e mesmo passarelas. Em linha com a tendência, as modelos mais icônicas dos anos 80, como as deslumbrantes Cindy Crawford e Claudia Schiffer, continuam emprestando sua beleza notável a vários trabalhos. Esse movimento é muito positivo para a indústria, que se afasta de seu ideal de juventude eterna inatingível, e, dessa forma, mais real, se humaniza um pouco mais.

Vejam como eram (e continuam) lindas as modelos dos anos 80!

cindy

Cindy-Crawford-Harpers-Bazaar-Spain-Nagi-Sakai-01

Cindy Crawford, 47 anos. Sensualidade à flor da pele!

Cindy Crawford ficou conhecida como  a primeira “top model” a posar para a Playboy. Hoje, com mais de 400 capas no currículo, ela continua atuando. Ano passado desenvolveu uma coleção do tipo cápsula, inspirada nos anos 60 e 80, para a C&A, e, este ano, foi capa de uma linda edição da Harper’s Bazaar Espanha.

elle

bazaar-au-2

Elle Macpherson, 49 anos. Uma beleza natural!

Apelidada de “The Body” devido a seu corpo escultural, Elle Macpherson fez cinco capas da famosa edição Sports Illustrated Swimsuit Issue, da revista americana Sports Illustrated, e está na capa da Harper’s Bazaar Austrália deste mês.

claudia

Claudia-Schiffer-Luxurious-Lipsticks-LOreal-Paris-475x728

Claudia Schiffer, 42 anos. A sofisticação em forma de mulher!

De origem alemã, Claudia Schiffer foi descoberta em uma boate aos 17 anos de  idade, para se tornar uma das modelos mais fotografadas do mundo, aparecendo em mais de 700 capas de revistas ao longo de sua carreira. Desde que parou de modelar, participou de filmes,  teve uma linha de roupas e atuou como Embaixadora da Boa Vontade para a Unicef . Durante os últimos anos fez várias campanhas de marcas como L’Oreal.

brookem

brooke_shields

Brooke Schields, 48 anos. Uma mulher real.

Além de atriz, Brooke Shields foi uma das grandes modelos dos anos 80. Em 2013, integrou o elenco do famoso seriado americano “The Army Wives”.

linda

Linda-Evangelista-Choupette-Vogue-Germany-July-2013

Linda Evangelista, 48 anos. Sem medo de mudar!

Linda Evangelista, a musa de longa data do fotógrafo Steven Meisel, já apareceu em mais de 600 capas de revistas. Camaleoa, ela mudou de visual diversas vezes. Aos 48 anos, continua ativa na indústria: no ano passado, foi o rosto da campanha de óculos da Chanel. É, com frequência, capa de revistas como a Vogue Itália e a Vogue Alemanha, às quais deu o ar da sua beleza no mês passado.

christy

Helena_Christensen_Triumph_SS11_06

Helena Christensen, 44 anos. Uma mulher forte!

Helena Christensen foi uma das famosas Angels da Victoria’s Secret nos anos 80. Lançou uma linha de roupas em 2006, e, recentemente, a Triumph Essence colocou no mercado uma coleção de lingerie inspirada nela.

christyt

Christy-Turlington-calvin-klein-underwear

Christy Turlington, 44 anos. Uma mulher clássica!

Além de ter realizado diversos trabalhos para marcas prestigiosas, Christy Turlington ficou conhecida por representar as fragrâncias da Calvin Klein. Este ano, participou de novo da publicidade (campanha de lingerie da marca), surpreendendo a todos com seu belíssimo corpo!

Fotos: reprodução

Sigam @chrispitanguy no Instagram

Comente!