18 / Set2010

Web web web … o que mais ?

Tenho que dizer que fico cada vez mais viciada na web, rs… Também adoro as várias formas de comunicação que ela pode gerar para as marcas, e posso dizer que, de uma forma muito mais barata e eficaz, que outros veículos de comunicação.

Há algumas semanas, a marcas francesa Hermes lançou um site de streetstyle ( a Burberry também fez… ), onde extrapola de todas maneiras, vivência e atualiza de forma criativa, uma nova forma de usar o seu famoso ícone: o lenço. Tão simples,e ao mesmo tempo tão impactante  e jovem, que até eu, que acho  que já vi muita coisa, fiquei abalada e singelamente intrigada.  Abaixo o texto traduzido que tirei do Luxury Blog.

“Apesar do estilo rua do website Hermès J’aime Mon Carré (Eu amo meu lenço) ter estado presente por algumas semanas, nós estávamos esperando apresentar algo sobre ele até que pudéssemos perceber o quão bem recebido ele foi. Não é novidade, alguns na indústria são rápidos para acusar o gigante francês de ter imitado o conceito de Arte do Trench da Burberry ( site de rua da marca ). Mas, a idéia era boa demais para não ser imitada por outras marcas tradicionais, que dominam uma categoria de produto com um item icônico. A ironia, é que o site da Hermès, pode realmente ser mais bem sucedido comercialmente do que o pioneiro Burberry, por uma razão simples. O lenço Hermès foulard é o seu ponto de entrada, um dos mais baratos da sua gama de produtos, enquanto trench Burberry é um dos mais caros. As mulheres modernas, jovens e às vezes até mesmo as meninas glamourosas, com as grunge, que estão constantemente  no J’aime Mon Carré, são uma maneira inteligente encontrada pela Hermès, de se envolver com um novo público, que pode não ter tido a coragem de caminhar até uma butique Hermès antes, ou pensou que talvez a marca fosse para uma tia idosa. É para o segmento de luxo em massa, persuadindo mulheres muito jovens a ver os lenços sob uma nova ótica – as mulheres jovens, que sabem que se pouparem sua mesada durante alguns meses,  realmente podem se dar ao luxo de comprar um também.”

É ver para crer! fantático, vai vender muiiiito lenço!

pu GV08_08CoverV4_II_4COL.ind Captura de Tela 2013-06-06 às 11.22.26

Comente!